Tuesday, August 5, 2014

em Kyoto

 gente, comi um peixe grelhado que prova que buda sabe cozinhar. modeuso, que delícia! e isso que eu comi com hashi e eu não sou a rainha da motricidade fina com hashi...

 *******

uma coisa que eu percebi de cara é o quanto as japonesas são elegantes. Mesmo. Muito. Não é só o fato de serem magrinhas, magrinhas. elas têm porte, sabe. Postura. se maquiam com perfeição e suavidade, se vestem bem, são, na palavra mais próxima que eu consigo pensar agora, lapidadas.

são a antítese das peruas. nada chamativo, nada grande, dourado, gritante.

claro que a juventude que essa brisa canta é colorida, linda, parece um bando de passarinhos exóticos. mas mesmo assim há um senso inato de elegância.

e eu continuo me sentido um elefante na loja de louças. falo baixo e tento não me mexer muito

ói, mainha, o japão conseguiu em uma semana o que a senhora não conseguiu a vida inteira: telinha falando baixo...

****


quando a gente é analfabeta em ideograma, a cabeça começa a ver padrões nos desenhos das letras. esse aqui é uma menina correndo com o cabelo preso num rabo de cavalo. aquele é uma menina dançando com os bracinhos para cima, o outro é o : ) direitinho, e tem um que eu juro que é uma aranha esmagada por uma chinelada.

não entendo nada, mas me divirto.



****


ontem, na estação de kyoto, o fabuloso fantástico divino e maravilhoso senso de direção de uma certa pessoa que me acompanha nesta viagem deu chabu. subimos escada rolante, descemos escada rolante, dobramos à esquerda, depois à direita, saímos do prédio e nada de achar o okonomiyaki. até que alguém, cujo nome não vou dizer pq a modéstia me impede, lembrou que a gente comeu okonomiyaki na estação de trem de hiroshima, e não de kyoto, e esse mesmo alguém conseguiu lembrar o caminho até o restaurante, no subsolo da estação de kyoto, onde comemos guioza há dois anos atrás.

essa pessoa des-gps-izada disse que não conseguiu se localizar pq era de noite, sabe, e de noite as coisas mudam. arrã...

No comments:

Post a Comment