Wednesday, August 6, 2014

algumas impressões

Os banheiros aqui são estruturas pré-moldadas em plástico, uma caixa que é acoplada ao quarto. Eles têm um degrauzinho, pois o encanamento corre por baixo. Por isso, as paredes são extremamente finas e você ouve até o pensamento de quem tá dentro dele. Os aparelhos sanitários japoneses são coisa de ficção científica: assento aquecido, função bidet, barulhinho para encobrir os barulhinhos fisiológicos. A banheira é fundinha, mas é pequena. eu sou baixinha, e consigo tocar as paredes de lado a lado, menos na distância da banheira para a porta.
Claro que o luxo do banheiro varia conforme o quarto, mas a estrutura básica é marromeno essa.
Aqui no hotel não há o aviso de "cuidamos do planeta, só peça para trocar as toalhas se for realmente necessário", mas tem "cuidamos do planeta, usamos o rolo de papel higiênico até o fim"



*****

mico do dia: comprei uma coisa achando que era um trem bala em miniatura. era band-aid com desenho de trem-bala  

*****

 os travesseiros aqui são muito duros. fred chama de sacos de arroz. eu fiz uma coisa que é brega, mas muito eficiente: trouxe meu travesseiro de casa. isso fez a diferença, viu.


*****

Calico Cat Café. Neste Cat Café a gente podia comprar peito de frango cozido e dar pros gatinhos. o bando de interesseiros corria prá junto assim que sentia o cheiro!
lá também tinha uma coisa muito legal: uma pasta com fotos e informações sobre os gatos: nome, sexo, data de nascimento e tipo de temperamento.



*****

  eu já falei mais de mil vezes da maravilha que é a gelatina, e ainda não disse que ela vem com uma pazinha para comer, tipo uma pazinha de plástico das de tomar sorvete. e não disse que essa pazinha é horrível. ela não segura a gelatina, que cai, suja a mesa, suja a minha roupa. mas como eu não sou quadrada e sei me virar, comprei colherinha de plástico, tipo essas de festa (aqui vende em embalagem de 6) e tou comendo minha gelatininha com colherinha. que eu não sou besta.

******

 'Fred, tou tão cansada que não enxergo direito as letras no laptop"
"Vc não tá cansada, tá véia mesmo"

e esse home diz que me ama, brazil.

 

No comments:

Post a Comment